Deputados Federais do Pará que votam contra a permanência de Dilma


Tomando como base o levantamento do Estadão no dia de hoje (14 de abril) apontaremos os deputados do Estado do Pará que votam pela deposição da presidente.

É importante lembrar que no Pará, assim como no Nordeste, os Governos do PT sempre ganharam com ampla maioria dos votos. A grande maioria dos eleitores desses deputados também é eleitor de Dilma. Vejamos os perfis dos deputados:

NILSON PINTO (PSDB)

Ex-reitor da UFPA, Nilson Pinto também foi Secretario de Educação do Governo Jatene. Um tucano oposicionista de profissão. Seu eleitor natural é a elite de Belém.

HÉLIO LEITE (DEM/PA)

Ex-Prefeito de Castanhal. Respondeu ação penal no TJ-PA por CRIME DE RESPONSABILIDADE (o suposto crime que não foi cometido por Dilma e que ele cometeu).

DELEGADO ÉDER MAURO (PSD/PA)

Delegado muito famoso em Belém por aparecer constantemente em programas policiais. Integra a bancada da bala. Responde por crime de tortura (Processo TJ-PA: 0017859-70.2009.8.14.0401).

JOAQUIM PASSARINHO (PSD/PA)

Arquiteto. Recebeu doações da Construtora Odebretch.

WLADMIR COSTA (SOLIDARIEDADE/PA)

Famoso por integrar a banda Wlad, Wladmir Costa é radialista e dono de vários de veículos de comunicação no Estado do Pará. É conhecido por promover comícios e festas regadas à drogas e álcool em troca de votos e é um dos deputados mais FALTOSOS (possui apenas 55% de frequência). Atualmente responde por captação ou gasto ilícito em campanha eleitoral (pedia uma parte do salário dos assessores para utilizar na campanha). Processo: TRE-PA 686.2015.614.000

JOSUÉ BEGSTON (PTB/PA)

Um dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, Josué Bengston não tem currículo, tem ficha corrida. É um dos deputados envolvidos no esquema de corrupção conhecido como "máfia dos sanguessugas" que desviava recursos da saúde destinados para compra de ambulâncias em 2006. A lista de crimes dele é a seguinte:

– Formação de quadrilha;
– Corrupção passiva;
– Lavagem de dinheiro;
– Fraude em licitação.

JÚLIA MARINHO (PSC/PA)

Mulher do ex-deputado Zequinha Marinho e integrante da bancada evangélica. Júlia Marinho também recebeu doações da Construtora Odebrecht.

ARNALDO JORDY (PPS/PA)

Militante do movimento estudantil nos anos 70, Arnaldo Jordy já foi acusado de forçar uma jovem a abortar. Teve uma evolução patrimonial de 90.000 reais para 300.000 nos últimos 2 anos.

FRANCISCO CHAPADINHA (PTN/PA)

Empresário do setor de calçados. Migrou do PSD para o PTN.

​​

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s