Brasil – Redução da Maioridade Penal e PL da Terceirização


Enquanto os analfabetos políticos pedem a saída da Dilma, o PMDB, do achacador Eduardo Cunha, a bancada da bala e a bancada dos patrões empurraram goela abaixo dois projetos: um que pune ainda mais jovens excluídos socialmente e outro que reduz direitos trabalhistas.

Redução da Maioridade Penal

Reduzir de 18 para 16 anos a maioridade pode ser desastrosa, pois encarcerar jovens nos presídios-masmorras é dar mais munição para o crime organizado, pois esses jovens sairão piores do que entraram. É preciso incluir esse jovem que está fora da escola e que é alvo fácil da criminalidade, com políticas públicas efetivas de trabalho, emprego e renda. Prender não resolve o problema da criminalidade, pois a raiz do problema é mais capilarizada e tem relação direta com a guerra às drogas. Não tenho dúvida que a redução servirá apenas para inchar ainda mais os presídios, aumentar o exército dos megatraficantes e encarcerar pretos, pobres e favelados.

Projeto de Lei da Terceirização (PL 4330)

É o projeto de lei que  beneficia grandes empresários e reduz direitos dos trabalhadores. Já fui terceirizado e sei como é trabalhar sem garantias e como é se sentir descartável, portanto, esse projeto, que foi votado em massa pela direita e só PT, PCdoB e PSOL foram contra, mostra que Eduardo Cunha (PMDB) é o verdadeiro câncer da política brasileira, um conservador religioso financiado por empresários que tem interesse na aprovação do projeto. Terceirizar é uma forma de baratear a mão de obra e aumentar o lucro dos empresários e definitivamente quem perde é o trabalhador.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s