Terruá Pará: pra que serve?


A iniciativa de reunir o “melhor” da música em um evento é excelente, mas bem que o Terruá poderia ser realizado aqui no Pará mesmo, onde o povo cada vez mais fica privado de eventos desse porte, principalmente quem vive no interior e até na periferia da capital paraense, onde a alternativa é ouvir o ensurdecerdor tecnobrega.

Ser artista aqui na região é tarefa complicada e sem a ajuda do Governo os nossos atuais artistas não teriam tanta visibilidade assim, para isso é necessário passar pelo eixo Rio-São Paulo e parece que o Terruá Pará tem esse objetivo: mostrar o que temos de melhor na região…pena que a maioria do paraenses nem conhece  grande parte  dos artistas que cantaram na “terra da garoa”.

Em termos de investimento em Cultura, Belém e o Pará anda muito abandonado, graças a inércia criminosa dos nossos governantes “sem cultura”, a prova disso foi a troca do nome da antiga Av. Dalcídio Jurandir por Av. Centenário da Assembleia de Deus, pauta votada por unanimidade pela Alepa, o que prova a falta de leitura e cultura dos nossos deputados…

O Pará tem muitas coisas belas e um povo talentoso, mas infelizmente é conhecido pela violência no campo, pela escravidão (sim, aqui ainda existe), pelo desmatamento desenfreao, pela população que sofre abandonada pelo Governo e  que vive com R$ 250 por mês, sem falar na corrupção (Barbalhos, fantasmas da Alepa, Sudam, dentre outros casos).

Mil Terruás não seriam suficientes para “apagar” a imagem de Estado problema.

O Terruá Pará 2 é uma clara tentativa de “aceitação” e é preciso fazer mais para aumentar a auto-estima do nosso povo, que anda a cada dia cabisbaixo.

PS.: Tragam o Terruá Pará para o Pará!

PS2.: Por qual motivo a  banda de rock Madame Saatan não participou? É a melhor banda paraense em atividade e merecia estar no Terruá.

http://www.terruapara.com.br/

Advertisements

One thought on “Terruá Pará: pra que serve?

  1. Até onde eu sei , o show do terruá em Belém sim! O show ser em São Paulo é uma oportunidade para artista que na maioria das vezes só se apresenta no estado , Sâo Paulo amou o terruá!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s