Jatene e as Super Secretarias


O que era ruim deve ficar pior para o Estado do Pará, pelo menos em termos de burocracia e redução do “tamanho” do Estado.

O Governo Jatene irá reativar as super secretarias (ou Secretarias Especiais), o que resultará em uma maior centralização na tomada de decisões e uma drástica redução de custos, além da criação de cargos de super secretários. Redução de custos para um governo tucano não é necessariamente redução na folha de pagamentos de DAS, mas sim redução nos investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura, dentre outras pastas.

A decisão da extinção das antigas secretarias se deu também pela dificuldade do governo em formar um secretariado competente, já que os nomes são poucos dentre os tucanos (reflexo da crise do PSDB Nacional iniciada na década passada). Assim é o jeito tucano de governar: reduzir o Estado. Não é a toa que a agenda do governador é “mínima”, apesar dos problemas estruturais do Estado serem “máximos”.

Vamos aguardar para ver o resultado dessa ação e esperar os resultados do governo que ainda não começou de fato…concordam?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s