Infância Perdida na Amazônia (via Al Jazeera)


É triste ver crianças se arriscando para ganhar alguns trocados nos rios do Marajó em vez de estarem na escola aprendendo. Esse vídeo mostra o que ninguém quer ver: o drama pelo qual essas crianças vivem diariamente.

Crianças vítimas da pobreza, ignoradas pelo poder público e neglicenciadas pela sociedade.

Lamentável.

Advertisements

One thought on “Infância Perdida na Amazônia (via Al Jazeera)

  1. Na minha juventude e não infância, era comum, montado numa bicicleta, pegar carona no estribo do bonde em movimento. Do mesmo modo que essas crianças fazem com a canoa colada ao navio, nós empinávamos a roda da frente no primeiro degrau do estribo e lá iámos.

    De qualquer forma, controlar uma canoa como se fosse um submarino é ainda carregada de mantimentos é um espetaculo inédito para o mundo, parabéns às crianças em sair-se tão bem nesse perigoso e inovador (trabalho) esporte.

    Resumindo, com mais esse dantesco espetaculo, a UNICEF e todo o dinheiro, investido no pioneirismo social implantado no Brasil e mundo afora, se tornam sinônimo de hipocrisia barata. pau pra toda obra, obra pra Inglês ver.

    Uma nação que não tem como cuidar das suas crianças (como mostram as imagens) é bom ficar em casa quietinho à sair por ai fanfarronando.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s