Osama Mártir


Osama Bin Laden foi supostamente executado ontem no Paquistão por agentes da CIA e apesar do anúncio oficial do presidente Obama, ainda há dúvidas para a comunidade internacional, pois ninguém, além dos agentes da CIA de fato avistaram o terrorista e nenhum corpo ou foto do corpo foi mostrado até agora.

"-Descanse em paz, Osama! Nós sentiremos a sua falta..."

Osama não deveria ser morto sem antes ter sido julgado e condenado, tal qual foi feito com Saddam Hussein (condenado e executado pelos seus crimes em 2006). Ao matar Bin Laden, os EUA “cutucaram” o vespeiro dos fundamentalistas terroristas islâmicos em ação no mundo árabe e espalhados ao redor do mundo. Osama era apenas uma liderança simbólica e não representava muita coisa atualmente e há outros líderes atuando, talvez agora com uma motivação a mais: vingar a morte de Osama.

Aliados de ontem são os inimigos de hoje

É importante lembrar que quem criou o Osama foram os EUA na década nas décadas de 70-80, que forneceram armas e treinamento para ajudar no combate ao avanço do comunismo, mas o aliado de outrora virou inimigo número 1. De certa forma, os EUA são responsáveis pelo avanço do terrorismo no mundo, em especial o terrorismo de estado praticado por Israel, o principal aliado na região que possui armas nucleares não declaradas.

Os norte-americanos, o povo mais histérico do mundo agora vive momentos de euforia, mas é prematuro dizer que o mundo está em paz, já que ao transformar Osama em mártir, os EUA deram um gás a mais às ações terroristas em curso no mundo e as consequências dessa ação “eleitoreira” de Obama colocaram em perigo pelo menos metade do planeta (aliados dos EUA), o que pode ser desastroso.


Acho também um sintoma da falta de humanidade comemorar a morte (mesmo que seja de Osama, a pior pessoa do mundo, segundo os norte-americanos) de um ser humano, os EUA não prestaram um bom exemplo ao fomentar esse comportamento. Ao celebrar a morte de Osama, os EUA se igualaram ao líder terrorista morto (que na minha opinião deveria ser julgado). A morte de Osama foi de certo modo positiva para ele, pois agora ele deve estar com 20 virgens em algum lugar do paraíso e com a sensação de dever cumprido.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s