Desserviço: “Pânico na TV” é pura baixaria


O pior da televisão brasileira atualmente é marcado por programas com baixo teor educativo, pouca originalidade e excessos. O padrão televisivo brasileiro obcecado por audiência a qualquer preço gerou “aberrações” como Ratinho, João Kléber e atualmente o programa dominical Pânico na TV que oferecem uma verdadeira contribuição negativa aos telespectadores e um desserviço para a sociedade brasileira.

 

Oriundo da rádio Jovem Pan, o programa Pânico exibido pela Rede TV desde 20o3 trouxe um tipo de “humor” focado na violência gratuita, humilhação alheia (uma tentativa de se aproximar ao extinto programa norte-americano Jackass exibido na MTV) e ofensas aos grupos minoritários (aos LGBTs em especial). O que chama também atenção do programa é quantidade de modelos semi-nuas (ou completamente nuas em determinadas matérias) explorando a imagem da mulher-objeto de consumo.

 

Humor de verdade é coisa rara no programa, salvo as participações pontuais do humorista Wellington Muniz, o Ceará (um dos poucos talentos do programa) e de Marvio Lúcio, o Carioca – que figura como um ótimo imitador ao se caracterizar como “Jô Suado” ou “Amary Dumbo. Os demais integrantes não tem muita coisa para apresentar, a não ser o recurso da baixaria ou texto vazio de conteúdo, cada vez mais utilizado recentemente.

 

O programa Pânico na TV lidera o ranking da baixaria na TV com 113 denúncias de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão. A baixaria já está associada ao programa ao ponto de refletir na queda brusca de audiência e consequentemente de anunciantes (tal qual aconteceu com o programa do Ratinho no SBT) devido ao constante conteúdo apelativo veiculado nos quadros exibidos atualmente.

 

Programas sensacionalistas como o Pânico na TV devem fazer com que a sociedade reflita sobre qual conteúdo uma concessão pública de TV deve exibir e quais limites dos mesmos com base no que é  tolerável e no que é desserviço.

 

Saiba mais: http://www.eticanatv.org.br/index.php?sec=2&cat=5&pg=2

 

PS.: foi publicado recentemente no Portal Terra a seguinte notícia ‘Pânico’ pagará R$ 100 mil por jogar baratas em mulher’ o que corrobora o que foi dito na postagem acima.

 

Advertisements

One thought on “Desserviço: “Pânico na TV” é pura baixaria

  1. Este programa deveria ser condenado a indenizar TODOS os brasileiros pelo desserviço e pela deseducação que veicula em nossas casas todos os domingos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s