Japão reconstrói estrada em 6 dias e a passarela do Duciomar leva mais de 3 anos


O terremoto seguido de tsunami que arrasou o Japão comoveu o mundo e deixou o planeta em alerta em virtude dos problemas nos reatores de Fukushima e pela quantidade de mortos na tragédia…e duas notícias chamaram a minha atenção, uma no Japão e outra em Belém:

 

“Japão reconstrói estrada em 6 dias”

Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio. Fonte: G1

Veja as fotos do antes e do depois:

Antes...reparem a espessura do asfalto...

 

Depois de 6 dias...como se nada tivesse acontecido

 

Já em Belém, a notícia que me deixou estarrecido diz respeito ao tal “Pórtico Metrópole”, obra em execução desde 2008 que parece interminável e enfeia a já horrível e caótica entrada de Belém.  A obra completou 3 anos essa semana.

A obra está localizada entre o limite Belém-Ananindeua (na BR-316, também conhecida como rodovia da morte) e fica próxima  dum “shopping” e do famigerado Complexo do Entroncamento (uma obra sem pé nem cabeça que dá um nó, o que inclui um túnel que engarrafa todo dia e guardas de trânsito que insistem em colocar cones na saída do “buraco”…).

 

A inauguração está prevista para 15 de agosto de 2011...os moradores de rua da área estão na expectativa.

 

Caso a passarela estivesse pronta não haveria aquele semáforo que atrapalha o motorista e não protege a travessia do pedestre, já que ele fecha antes do tempo…é comum as pessoas correrem para não serem atropeladas pelos apressadinhos motoristas paraenses…muitas vidas poderiam ser salvas se a passarela estivesse pronta há dois anos.

Então os japoneses levam 6 dias para reconstruir uma estrada e a prefeitura do Duciomar gasta 3 anos para fazer uma obra que deveria estar pronta em no máximo 365 dias…aprenda com eles Dudu, ainda bem que aqui não tem terremoto, pois nesse caso as obras iriam durar pelo menos 50 anos…

Dudu #Fail

Pórtico #Fail

 

Saiba mais sobre o Pórtico aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s