8 de Março: Todo dia é dia da Mulher


Hoje é comemorado o dia da mulher ao redor do mundo, uma data simbólica, mas que representa a luta de milhares de mulheres que enfrentam a violência, a desigualdade de oportunidades, o preconceito profissional e outras mazelas. Acho que o mundo deve ser grato às mulheres, pois sem elas não existimos, não vivemos sem as mulheres, aliás mulheres não fazem guerras, só isso é um motivo para achá-las o ser humano realmente humano.

Já dizia o Cazuza: “só as mães são felizes”, vou mais além “só as mães sabem o que amor de verdade”, amor no sentido mais sublime… pensem na pessoa mais detestável do mundo, mais insuportável, resumido, que não tenha todas as qualidades desejáveis…apesar de tudo isso, a mãe dessa pessoa (se é que existe gente assim) vai amá-lo. Só ela.

Por isso que acho que todo dia é dia da mulher, sem as mulheres eu não saberia nem escrever, não saberia gostar de leitura, tolerar o diferente, dividir o lanche com o amigo, ou seja, não saberia muita coisa. Prefiro amizades femininas, pois só com elas é possível falar sobre muitos assuntos abertamente e muitas vezes sem o risco de nossas palavras serem usadas contra nós mesmos…com os homens, os tópicos são poucos: carros, futebol, mulheres, PS3, jogos, dinheiro…um mundo limitado demais.

Agradeço todas as mulheres por serem o que são. O mundo só vai melhorar de fato pelas mãos de vocês.

 

PS.: Há um ditado que diz que “ninguém é melhor do que ninguém”, eu discordo. Acho que sou melhor do que aqueles homens (agressores) que batem e matam mulheres.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s