População Protesta contra o péssimo serviço prestado pela Rede Celpa


Na segunda-feira (6) moradores da Rua Santa Helena no bairro Terra Firme em Belém protestaram contra as constantes quedas de energia que afetam o bairro. Revoltados com a demora no restabelecimento, alguns moradores fecharam a Avenida Celso Malcher (a principal do bairro) para protestar. Com a chegada do corpo de bombeiros e da ROTAM (Ronda Tática Metropolitana) houve confronto e a população revidou com paus, pedras e até tiros (dois disparos foram efetuados). Das 18h até as 23h a concessionária ainda não havia solucionado o problema.

Apesar de abrigar uma das maiores fornecedoras de energia elétrica do país, a Eletrobrás-Eletronorte, o bairro sofre há anos com queda no fornecimento em virtude da falta de manutenção preventiva na rede, reflexo da ausência de investimentos no setor e da terceirização dos serviços de manutenção. Os indicadores DIC (Duração de interrupção individual) chegam a 11,65 horas, sendo que o máximo tolerável é de 12 horas e a Freqüência de interrupção individual (FIC) chega a seis vezes, o que significa dizer que por mês ocorre interrupção do fornecimento pelo menos seis vezes e que cada interrupção chega a durar até 11 horas.

A qualidade do serviço prestado pela Rede Celpa é precário e não atende as necessidades da população, embora a conta paga pelos consumidores seja alta. A Rede Celpa deve prestar um serviço de qualidade e que atenda os chamados da população, caso contrário novos protestos e revolta irão se tornar comum.

Leia a matéria publicada no Portal Amazônia da Rede Globo aqui.

Advertisements

One thought on “População Protesta contra o péssimo serviço prestado pela Rede Celpa

  1. A rede celpa é uma vergonha para o povo do Pará, como pode uma empresa praticar tantos crimes contra os consumidores e ficar impune. Dá impressão que neste tão rico estado, com um povo tão maravilhoso que é o paraense, não existe fiscalização do poder público, pois colocaram uma empresa vagabunda que eu nem sei de onde veio, que presta o mais péssimo serviço do país e para quem ainda se lembra e pode comparar: depois que privatizaram a Celpa, voltou o tempo da escuridão, do lampião a gás e dos impostos exorbitantes. Para que servem tantos políticos neste estado se são todos coniventes. Entra e sai governo e os políticos não fazem nada além de roubar e apurar depois o que foi roubado e com raras exceções só se preocupam com a próxima eleição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s