Carta de uma futura jornalista ao seu professor


Castanhal (PA), 11 de agosto de 2009

Caro professor Marcelo,

Me chamo Edinelma, sou sua aluna da turma 2, quero em poucas linhas expressar o quanto eu estou feliz com este projeto.
Sei que é uma chance que eu não vou desperdiçar um minuto sequer, vou dar o máximo de mim para terminar o fundamental, sei que suas explicações e sua grande paciência vão me ajudar a alcançar o meu grande objetivo, que é futuramente me tornar uma grande jornalista e sua matéria é fundamental para que eu venha a me expressar em poucas linhas, mas, com palavras de efeito e bem explicadas, para que o telespectador em geral, venha a entender com clareza o que o jornal está querendo passar.
Agradeço ao Governo Federal e ao grande professor que ele nos enviou, que é você professor Marcelo

Um grande abraço da sua aluna que tem uma grande admiração pelo professor que você é.

Antonia Edinelma de Oliveira
Aluna do Programa Nacional de Inclusão de Jovens
Núcleo III (Castanhal)

————————————————————————————–

PS.:  A presente carta foi autorizada para publicação pela própria aluna. Edinelma não conseguiu concluir os estudos  (o ensino Fundamental) por ter que trabalhar muito cedo e também pela falta de recursos. Hoje ela trabalha das 8 da manhã às 17h em uma loja do comércio e após o expediente se dirige a escola (mesmo cansada e muitas vezes com fome). Apesar da rotina cansativa, Edinelma tem que cuidar de sua família e ainda consegue encontrar tempo para rescolver as atividades da escola com êxito, além de ser uma das alunas mais aplicadas da escola.

Se todos os alunos seguissem o exemplo de vida da Edinelma e não abandonassem os estudos, teríamos um país melhor instruído e desenvolvido.

Leave a Reply

