Caos na Saúde Pública em Belém


Quem acompanhou o noticiário local deve ter ficado indignado com a situação caótica encontrada nos Pronto-Socorros da capital. Pessoas sem atendimento, falta de informação e triagem (que geralmente é feita por um porteiro ou um funcionário sem competência para isso), pacientes morrendo nos corredores, etc. A pergunta que faço é: por onde anda o prefeito Duciomar Costa? E os vereadores? O que fazem?

A mesma população que votou na permanência do atual prefeito, sofre por conta do descaso e da falta de gestão na saúde pública, a casa que antes “estava arrumada” segundo o próprio, parece que está com sujeira escondida embaixo dos tapetes. É inconcebível que a saúde esteja sucateada em um curto período de tempo, mesmo com a enxurrada de recursos e as verbas próprias do caixa municipal.                                                                                                                                                                      Em paralelo a toda essa problemática, os nossos estimados vereadores, que sem dúvida não precisam do SUS para tratar da saúde brigam pela não instalação da CPI da saúde, a maioria dos vereadores querem poupar o prefeito, ou seja, 90% dos parlamentares tem “rabo preso” e preferem defender os direitos de seus partidos a defender a população.

Dos 35 vereadores é necessário que 12 assinem o pedido de instauração da CPI, mas os aliados do prefeito estão tentando emperrar o pedido, inclusive, alguns vereadores pretendem fazer o pedido de outras duas CPI, a dos “grampos telefônicos” e a da “pedofilia”, assim a CPI da saúde não poderia ser realizada. Uma clara manobra política que favorece eles próprios e o prefeito (que não aparece para esclarecer a situação da saúde). Um outro fato interessante é que até dos médicos que são veradores, apenas um assinou o documento, os demais ignoraram por completo.

Saiba quem assinou e quem não assinou o documento pedindo a CPI da saúde em Belém:

Raul Batista (PRB);

Ademir Andrade (PSB) ;

Marquinhos do PT;

Alfredo Costa (PT);

Amaury da APPD (PT);

Adalberto Aguiar (PT);

Otávio Prinheiro (PT);

Quem pode assinar:

Bancada do PMDB e PPS.

Quem não assinou e nem vai assinar:

Carlos Augusto Barbosa (DEM);

Fernando Dourado (DEM);

Abel Loureiro (DEM);

Rildo Pessoa (PDT);

Tereza Coimbra (PDT);

Sahid Xerfan (PP);

Wandick Lima (PP);

Nonato Filgueiras (PV)

Orlando Reis (PV);

Nehemias Valentim (PSDB);

Paulo Queiroz (PSDB);

Mário Corrêa (PR);

Raimundo Castro (PTB);

Antônio Vinagre (PTB);

PS.: Atenção, guardem esses nomes em vermelho, no mínimo não representam o interesse da população, depois aparecem para pedir votos.

Fonte: Diário do Pará e CMB.

Advertisements

6 thoughts on “Caos na Saúde Pública em Belém

  1. Lamentável o que acontece em nossa cidade. Por que não dar esse remédio ao prefeito Duciomar,tirando suas regalias, alguém que tanto orgulhava-se de morar no bairro do Guamá, um dos mais carentes de Belém. Será que ele não tem vergonha de estar envolvido em tantos escandalos?, e esses vereadores, sentem o mesmo?. Ou será que a falta de vergonha é mesmo contagioso entre os políticos. Precisamos nos unir para acabar com tanta corrupção em Belém, pois chega gente, vamos agir. OAB Pará, população de Belém BASTA…Lugar de ladrão é na cadeia, gente. O que eles fazem lá, estão defendendo o interesse de quem???.

  2. é mesmo lamentavel mais eu gostaria de saber a causa de todo esse caos !!!!
    sera falta de gestão decente , super lotação , desvio de verba para saude , funcionarios (medicos) sem diploma (ou com diploma comprado)???

    sou estudante de direito e gostaria de saber tambem se a cpi for estalada ira pegar os culpados ?????pois alguns sao “protegidos” de alguns vereadores e ate do prefeito …………..afinal cadê o duciomar ein ????

    pode enviar pro meu e-mail por favor

    kcauxD@hotmail.com

    • Parece-me que esse caos todo é de natureza política, pois os vereadores que deveriam nos representar apenas se apresentam em favor próprio. Belém tem hoje um dos piores prefeitos em termos de gestão, a população elegeu um falso médico mentiroso e ausente, que abandonou vários projetos, obras importantes (cadê o tal Portal da Amazônia? O via metrópole? O prolongamento da João Paulo II? As nossas praças estão entregues às moscas e moradores de rua e o trânsito, cada dia pior! A CtBel apenas distribui multas e mais multas, mas melhorar o caótico trânsito é impossível.
      Esses tipos de políticos devem ser banidos da vida política, o povo deve ter memória boa pra não se deixar enganar por esses bandidos!
      O prefeito Duciomar deveria se deposto do cargo, a população deveria pedir o impeachment e afastá-lo do poder.

  3. Caros Amigos . . . Que coisa vergonhosa. Triste, doída, amarga demais. Em minha cidade, a saúde também anda doente. Mas a situação de Belém é várias vezes pior. O senhor Marcelo Dias, em abril, 19, disse, lhe “parecer” que êsse caos todo é de natureza política. À mim não parece: É MESMO ! Esqueçam êsse “blá – blá – blá” de CPI que só serve prá “enrolar” e não resolve coisa nenhuma. NÃO FOI O POVO QUE COLOCOU ÊSSE BANDO ONDE ESTÁ ? CABE, PORTANTO, AO MESMO POVO, ESCORRAÇAR A MATILHA especialista,… isto sim, na “arte” da rapina. Faz apenas alguns minutos que assisti na televisão, o funcionário de um hospital tentar com um superado acessório “manual”, reanimar a respiração de um paciente em estado bastante comprometido. Ví, também, uma mulher MORTA, sentada numa CADEIRA PRÓXIMA. mAS AGORA O PIOR E MAIS DRAMÁTICO AINDA. Uma criança, (um menino), vítima de afogamento, por não ter onde ficar no hospital, FOI COLOCADO (como se fôsse louça suja), EM CIMA DE UMA PIA COM AS PERNAS DENTRO DA CUBA. ALI ÊLE MORREU ! Pelo amor de Deus ! Alguém aí tem que gerar no meio do povo uma ação indignada de inconformismo e limpeza pública. De forma pacífica, mas incisiva e determinada, escrevam para não esquecer, os nomes que estão mais prá cima, escrito em vermelho. TIREM TODOS. Inclusive o prefeito. Façam “um saneamento básico”, completo. Arejem a casa, para uma nova vida ! Boa Sorte …

  4. Bom Dia!
    Peço por gentileza, pela décima vez, que órgão responsável pela limpeza das ruas de Belém, ao lado do TRE na Trav. Pirajá esquina com pass. do arame. Terminou a emissão do titulo, amas….. a grande sujeira continuam no local, nem TRE nem a prefeitura de Belém se pronunciou em fazer a limpeza, sendo que essa sujeira está nos prejudicando, pois o bueiro do local já entupiu devido o lixo, o vento levar toda sujeira para dentro das residências. A sujeira já foi informada varias vezes para direção do TRE, mas não tomou nenhuma providencia com isso os ratos estão se alojando na portas das nossas casas. Caso tenha duvida em relação essa denúncia estamos com as fotos do local podemos nos enviar para comprovar nossa indignação. Peço que nos ajude nessa batalha.

    Obrigada,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s