Mensagem de Natal 2008


2008 não  foi um ano como outro qualquer , elegemos um negro para comandar  a maior potência do mundo, destruímos mais o nosso meio ambiente, o capitalismo entrou em uma crise importante e peculiar, a violência continua banal e comum na vida das pessoas, entre outras coisas.

O natal deveria ser uma data para reflexão: o que eu fiz durante esse ano? Será que eu fiz alguma coisa boa ou não? Exigir reflexão é pedir muito hoje em dia, preferimos comprar e nos endividar, refletir pra quê? “Vou comprar aquela calça de marca que sonhei o ano todo”. “Vamos virar a noite no shopping”, “vamos comprar tudo no cartão”, “vou comprar um presente pro meu cachorro”

Acho que se é pra comemorar o nascimento de Jesus (mesmo que a data não seja exatamamente dia 25/12), que comemoremos refletindo em como podemos ser melhores, em como podemos ser mais importantes para o mundo, em como podemos ajudar o outro necessitado, coisas do tipo.

Não só o natal perdeu a essência, outras datas também não têm mais sentido algum para muitos, que sequer  sabem o que é comemorado, mas sabe que vai sair, encher a cara, dirigir e causar acidentes. É trágico, mas é exatamente isso que acontece.

Desejo aos leitores desse blog um sincero feliz natal, não bebam exageradamente, não provoquem acidentes nas estradas, consumam somente o necessário, nada de comprar presente pra cachorro, ao invés disso dê um presente  uma criança carente. Faça uma coisa que preste pelo menos uma vez.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s