Balanço Enel 2008 (como andam os preparativos e as expectativas).


Faltando pouco mais de um mês para o evento posso dizer que as coisas andam super bem: as inscrições estão sendo feitas, os trabalhos sendo enviados (até o dia 10 inclusive), o clima da organização está bom e otimista. Há uma grande espectativa em termos de discussão acadêmica, principalmente nesses pólos: Semiótica, Sociolingüística, análise do discurso, estudos literários, entre outros.

Além dessas tématicas uma efevercência de assuntos serão tratados ao longo dessa grande reunião, desde diversidade sexual, passando pelo papel do profissional de Letras no mercado de trabalho, formação mínima e espaço na mídia para o profissional da linguagem. São assuntos atuais e que devem ser colocados em debate nacional.

O nosso papel político como profissionais também deve ser debatido, já que a linguagem é a base da construção do pensamento humano e é a partir da linguagem que o ser humano expande seus horizontes, portanto, devemos nos colocar perante a sociedade mostrando a nossa importância e nosso valor para formação de cidadãos atuantes. Primeiro devemos nos valorizar aumentando nossa estima para que sejamos valorizados.

O Enel constitui uma das poucas oportunidades de reunir pessoas das mais diversas linhas de pensamento, dos mais variados lugares do Brasil e da mesma classe de profissional, que juntos debatem, confraternizam-se e provam que um mundo onde se pode valorizar o outro é possível, portanto, o Enel é multicultural e respeita o outro, coisa que o mundo atual pouco conhece.

Que todos juntos possamos construir um excelente evento, um inesquecível encontro!

Em outro post falarei da Expoesia Enel 2008.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s