Segurança no ENEL 2008


A segurança do encontro é item essencial para o bom andamento do encontro, como todos sabem vivemos em nosso país um clima de insegurança por conta de assaltos, sequestros, violência gratuita, etc. Assim como toda metrópole, Belém sofre com esses problemas infelizmente, embora o policiamento ostensivo tenha crescido coibindo delitos e reprimindo tentativas de violência ao cidadão comum.

No caso da Universidade que sediará o evento, posso dizer que atualmente a segurança está garantida, no entorno do campus alguns PM Box foram instalados, a segurança patrimonial está presente e o impedimento de entrada de pessoas suspeitas foi colocado em prática.

A segurança no campus é garantida, o problema e a falta de segurança fora do campus, por isso acho importante que todos tenhamos consciência do que pode acontecer e se precaver, como exemplo: evitar andar sozinho, procure andar em grupo; não porte objetos de valor e se for o caso de portar esses objetos, não deixe visível; saia com o necessário e nunca ande com muito dinheiro, procure usar cartões de débito ou crédito; evite locais com poucas pessoas, como pontos de ônibus desertos, praças vazias, locais sem iluminação pública, etc.

Essas dicas são úteis para qualquer grande cidade do mundo, como São Paulo, Tokio ou Nova York.
Aproveitem o encontro e não fiquem grilados

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s